Eu Vou parar de fumar » Bem Vindo no site Eu Vou Parar de Fumar

Cerco sobre fumantes só aumenta...

(9 posts)
  1. Senado aprova projeto de lei que proíbe fumódromos no país

Por O Globo | Agência O Globo – 2 horas 43 minutos atrás.........

RIO - Foi aprovado no Senado Federal um projeto de lei que dá fim aos fumodrómos em locais fechados no país, sejam eles privados ou públicos. A matéria, que segue agora para a sanção da presidente Dilma Rousseff, também prevê o aumento na carga tributária dos cigarros, além de fixar preço mínimo de venda do produto no varejo.

Fica estabelecida em 300% a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o cigarro. O aumento no preço do produto está previsto para o início de 2012.

Em nota divulgada em seu site oficial, o Ministério da Saúde afirma que aprovação do projeto deve contribuir para frear o consumo de cigarros no país, já que o aumento do imposto e uma regra de preço mínimo ataca a pirataria e desestimula a compra pelo aumento do preço. Com o reajuste, o cigarro subirá cerca de 20%, em 2012.

O projeto também torna obrigatório o aumento de avisos sobre os malefícios do fumo, que deverão aparecer em pelo menos 30% da área frontal do maço de cigarros, partir de 1º de janeiro de 2016.

Fonte: O Globo
    http://br.noticias.yahoo.com/senado-aprova-projeto-lei-pro%C3%ADbe-fum%C3%B3dromos-pa%C3%ADs-104817826.html

>>> É nessas horas que eu dou GRAÇAS A DEUS por já ter parado

2. Muito bom Fernando, certamente estas medidas ajudam e muito a diminuir o numero de fumantes.
    Abraço

3. faço das palavras de silmenezes, as minhas palavras...deixei um comentario no post do celo...nao tem mesmo cabimento fumar!!!fora de moda!!!!

4. -Há dois anos, quando inveterado fumante ainda, caminhava pela calçada e comigo um cigarrinho soltando aquela fumacinha, quando cruzei duas senhoras e a poucos passos comecei a ouvir: Nossa Madalena, não dá nem para andar na rua que vem esse cheiro de cigarro. Quando vão proibir de fumar na rua, querem fumar vão para suas casas!
    Desde então tornei-me um observador, e realmente, o fumante está com os dias contados, na Inglaterra existe inclusive a data de 2050 onde não mais havarão consumidores de nicotina.

AGORA, NO BRASIL E NO CONGRESSO, existe um projeto que não é muito divulgado, liberando as companhias de cigarros a investirem em publicidade de shows e eventos esportivos!!!!!

O tabagismo é a consagração da burrice! Pois, após trinta anos de intensa ignorância, surpreendi-me iluminado e parei de fumar.

Boa sorte a todos nós, desistir jamais!

GilRikardo / Joinville SC

5. Sabe até mesmo em casa ( apartamento) pode incomodar os outros. Já foi assunto de um topico antigo, mas a fumaça e o cheiro vão longe.
    Hoje quando meu visinho está fumando na varanda dele eu fecho a porta da minha.
    Acho que deveria ser proibido fumar em todos os lugares, inclusive dentro de suas casas... kkkkkk...
    Abraço, Silvana

6. ainda bem que paramos cda vez vai saindo oo fumo de circulação é melhor parar do que não ter nem onde fumar rsrsrsrsrs

7. É minha gente.... realmente o círculo está se fechando e a tendência será sempre mais fechado.
    Aqui em Curitiba, temos uma vereadora (Noemia Rocha), que enviou uma proposta para Câmara de Curitiba, onde fumantes poderão ser punidos se jogarem bitucas de cigarro no chão.
    Acredito que em outras cidades também deve de ter propostas assim.

Esta proposta foi aprovada por unanimidade.
    ((( Quem tiver interesse esta matéria esta no site:
    http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3--468-20111109&tit=vereadora+quer+punir+quem+jogar+bituca+de+cigarro+no+chao))))

Abraços a todos....

8. Pois é, já existem hotéis que não hospedam fumantes e até mesmo condomínios (edifícios) onde fumantes não são aceitos.

Não sei se vocês já pararam pra pensar, mas é espantosa a velocidade com que esse combate ao fumo (e consequentemente aos fumantes) tem crescido. Tá muito rápido.

Portanto, amigos que ainda não pararam, apressem sua decisão de parar. Preparem-se e partam para a ação, pois fumar está se tornando, a cada dia, um abacaxi cada vez maior.

9. Fumei por muitos anos e agora parei, não quero mais voltar a fumar e o fiz por opção. E respeito quem não faz.
    Eu sou um FERRENHO DEFENSOR do DIREITO. É direito da pessoa fumar, se o faz por vontade própria. Não tenho e nem nunca tiva nada contra a pessoas que fumam.
    Eu sou contra o ESTADO legislar sobre o PRIVADO.
    Eu acho que os senadores justificariam o alto salário que recebem, votando leis mais importantes que até atrasam o desenvolvimento do país.
    Que o ESTADO faça campanha de prevenção ao tabagismo e de conscientização para os males do cigarro, tudo bem, mas, PROIBIR... é demais pro meu bom senso.
    Estamos a caminho de uma sociedade hipócrita, pois o governo se beneficia dos altos impostos que a indústria do tabaco deixa jorrar em seus cofres e, como já disse o Nobre Colega GilRikardo, faz vista grossa e vai até permitir o financiamento cultural, que é dever do próprio ESTADO tirando de si esta responsabilidade.

Participate and leave your reply

Você deve fazer login para publicar.